Porque a ajuda não deve ter limites, e neste momento difícil, temos de ser unidos.
Na luta contra o COVID-19, a Alfaloc está lado a lado com a 3DMask Portugal.
A luta contra a pandemia obriga pessoas e empresas a saírem da sua zona de conforto, e a agirem pela saúde e vida de todos.
Para ajudar a reduzir o contágio do COVID-19, o projeto 3DMask Portugal nasceu com o intuito de criar viseiras de proteção, através de impressoras 3D, para oferecer gratuitamente aos profissionais do Serviço Nacional de Saúde.
Atualmente, o projeto conta já com mais de 250 voluntários. Num espaço de 2 semanas, passou de 10 voluntários para mais de 150 pessoas a produzirem viseiras nas suas próprias casas, em impressoras 3D. A estas pessoas, aliaram-se empresas de vários setores, para ajudar naquilo que sabem. No caso da Alfaloc, a especialidade é os transportes. Por isso, o nosso contributo é o transporte gratuito das viseiras desde o local da sua produção até aos armazéns de armazenamento e distribuição de outros parceiros (Printer e Instituto Superior Técnico), além de outras entregas.
À data de hoje, o 3DMask Portugal já entregou mais de 6500 viseiras a 132 unidades de saúde, através de um trabalho incansável dos voluntários que possuem impressoras 3D, garantindo assim aos profissionais de saúde uma ação mitigadora do risco e eficaz, que evita a propagação do vírus enquanto estão ao serviço.