Condições de Serviço
Transporte Terrestre

Transporte terrestre com saídas diárias - Camião

O serviço de Transporte Terrestre – Camião Diário – oferece uma solução eficiente e fiável para as suas necessidades de logística.

Com rotas otimizadas, e um rigoroso cumprimento dos prazos, garantimos que as suas mercadorias chegam ao destino com rapidez e segurança.

Exportação/Importação

  • Relação Peso/Volume: Para Portugal Continental e Ilhas, a relação é de 200 kg/m3.
  • Peso real máximo por volume: 70 kg
    • NOTA: Poderão existir algumas exceções, nomeadamente para Países da Zona 6. Em casos de volumes com pesos reais acima de 65kg, confirme com o Serviço de Apoio a Cliente (SAC)
  • VMV – “Valor mínimo por volume” – Valor a aplicar, sempre que o resultado da multiplicação do VMV pelo número de volumes num mesmo envio, for superior ao preço indicado pelo acordo de serviços, no escalão de peso respetivo. 
  • Dimensões máximas: em qualquer dimensão 120 cm e (2xA)+(2xL)+C < 300 cm
    • NOTA: Envios com dimensões superiores, devem ser confirmados pelo SAC. Além disso, alguns destinos podem exigir uma taxa extra para pacotes de grande dimensão, no valor de 20€ por pacote.
  • Taxa de origem/destino de grande risco: Para países em risco, com embargos ou outras limitações económico-sociais identificados nas zonas da alfaloc, aplica-se uma taxa de 25€.
    • Consulte a disponibilidade do serviço para o destino pretendido.
  • Envios para Zonas Não Metropolitanas: Para envios de, e para, zonas não metropolitanas, aplica-se uma taxa de 0,38€ por kg, num mínimo de 15€, além do valor do serviço.
  • Entregas em destinos de caráter particular: terão uma taxa adicional de € 4,00 EUR.
  • Custo de correção de audit. Quando o peso taxável auditado é maior ou igual em 25% ao indicado na Carta de Porte. 8% da correção com um mínimo de 1,50 Euros por envio.
  • Taxa aplicada à ausência de dados críticos para o sucesso de um transporte de 4,00€.
  • Taxa de Combustível: Ajustamos e divulgamos, semanalmente, esta taxa com 5 dias de antecedência. 
  • Documentação: Todos os envios devem ser acompanhados do respetivo documento de transporte (guia de remessa, guia de transporte, fatura).
  • Embalamento: A alfaloc alerta para a importância de embalar corretamente as encomendas. A responsabilidade pelo embalamento recai sobre o expedidor.
  • Rotulagem: Todos os volumes devem ser devidamente rotulados com a identificação, e morada, do destinatário.
  • Serviços Adicionais: Para obter informações sobre serviços adicionais de manuseamento, restrições ao serviço e limites de peso e dimensões, consulte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
  • Os transportes serão efetuadas de acordo com as Condições Gerais da alfaloc

Serviço de Apoio a Clientes – sac@alfaloc.pt, 917 777 100 ou 707 212 707

(Chamada para rede móvel nacional)
(Chamada para rede fixa nacional de valor acrescentado. A partir de nº fixo, chamada com custo máximo de 0,09€+iva por minuto, com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto.)
(A partir de nº móvel, chamada com custo máximo de 0,13€+iva por minuto, com faturação ao segundo a partir do primeiro minuto. Custo efetivo dependente dos operadores.)

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