Na Alfaloc sentimos de muito perto a dor de muitos dos nossos clientes.
Nos últimos dias, a tempestade Kristin deixou um rasto de destruição em muitas Regiões de Portugal, mas muito mais relevante na Região Centro, Distrito de Leiria e Coimbra. Ventos muito fortes e chuva intensa causaram graves danos às infraestruturas, milhares de ocorrências e, tragicamente, algumas vítimas mortais.

O Governo decretou situação de calamidade em 60 municípios. Muitas localidades enfrentam agora desafios significativos na reposição de energia, comunicações e serviços essenciais.
Um rasto de destruição que afetou todo o tipo de infraestruturas. Equipamentos desportivos completamente destruídos, indústrias sem coberturas, casas sem telhados, árvores no chão, comunidades sem acesso a eletricidade, água e telecomunicações.
Na Alfaloc estamos a procurar encontrar a normalidade possível para dar resposta às enormes necessidades das empresas das regiões mais afetadas. Temos os nossos serviços a funcionar normalmente em todas as regiões, excepto no Distrito de Leiria. Região ainda sem Eletricidade nem telecomunicações em grande parte do território.

Perdas económicas e uma enorme incerteza sobre o futuro tornam ainda mais exigente a recuperação pós-tempestade.
Muitas empresas viram as suas estruturas industrias ficarem grandemente afetadas, com perdas de coberturas e pavilhões muito danificados.
Num momento assim, a solidariedade empresarial e a cooperação entre comunidades são mais do que importantes. São essenciais.