Adira à Fatura Eletrónica

Mais um passo rumo à sustentabilidade ambiental

1. O que é a Fatura Eletrónica?

A Fatura Eletrónica é um documento digital (ficheiro .pdf) que substitui a fatura tradicional e que tem um valor legal idêntico.

Tem a mesma validade e autenticidade que a fatura em papel, uma vez que contém todas as menções obrigatórias e satisfaz as condições exigidas na lei.

Neste processo, a alfaloc tem como parceiro a empresa YET – Your Electronic Transactions, Lda., uma empresa do Grupo Primavera BSS.

2. Quais as vantagens?

  • Um presente responsável para um futuro melhor

    Cuidar do Ambiente com consciência, é cuidar do nosso futuro.
  • Fácil de enviar para os seus colegas
    Quer estejam lado a lado na empresa ou em casa em teletrabalho, basta reencaminhar o mail que recebeu com a fatura em anexo. 
  • Fácil de utilizar

    Não precisa de instalar qualquer programa ou aplicação

    Tão simples como receber um mail com a fatura em anexo
  • Mais tempo para gerir os pagamentos da sua empresa

    Recebe a fatura mais cedo e com o mesmo prazo de pagamento que teria a fatura em papel, por isso pode começar a gerir os pagamentos mais cedo
  • Documento seguro e legal

    A fatura eletrónica é tão válida como a fatura em papel. Está garantida a autenticidade da sua origem e a integridade do seu conteúdo.
  • Gestão mais fácil e recebimento sem falhas

    Menos papel para gerir e arquivar

    Não fique à espera da chegada da carta nem se sujeite a extravios
  • Fácil de aceder e arquivar online

    Pode guardar a fatura no seu computador e continuar a tê-la disponível a qualquer momento no seu e-mail.

    Pode continuar a consultar todas as suas faturas via myalfaloc: Faturas

3. Quanto custa?

Este serviço é totalmente gratuito. Não há qualquer custo de adesão ou mensalidade.
As faturas chegam até si de forma mais rápida sem ter que pagar mais por isso.

4. Que implicações há por aderir?

Nenhuma. Apenas melhorias na sua Gestão Financeira.

Ao aderir à Faturação Eletrónica, passa a receber as faturas em ficheiro PDF no seu e-mail e a fatura deixará de ser enviada em suporte de papel por correio tradicional.

Não precisa de instalar qualquer programa adicional no seu computador nem de se registar em nenhuma plataforma.

Vai continuar a poder ver todas as suas faturas no seu myalfaloc, em Faturas.

5. Como faço para aderir?

É mesmo simples e rápido:

  1. Clique no botão “Descarregar o Documento de Adesão” e preencha o pequeno formulário.

  2. Clique em “Descarregar o Documento”
      
  3. Será descarregado automaticamente um documento PDF para o seu computador.
     
  4. Imprima o documento. Assine, carimbe e envie digitalizado para fatura@alfaloc.pt.
     
  5. No prazo de 1 a 2 dias úteis receberá uma confirmação da sua adesão via e-mail.

6. Onde posso consultar as condições de adesão?

Pode consultar as Condições aqui.

7. Se tiver dúvidas, com quem falo?

Se tiver dúvidas, ligue um dos seguintes números:
214 217 824   |   219 747 722   |   244 574 905   |   256 003 151   |   252 004 850

No Departamento de Faturação, irá falar com a Tânia ou uma das suas colegas. Todas saberão ajudá-lo(a).

Se preferir, envie e-mail para fatura@alfaloc.pt.

Aderir à Fatura Eletrónica

Escolher Serviço

Soluções Empresariais

Apoio ao Cliente

Sobre Nós

Liguem-me