A Época Crítica 2025 dos Transportes já está aí.
São semanas de muitos envios, muitas operações logísticas.
O comércio mundial bate recordes.
É a Black Friday, Cyber Monday, presentes para clientes, compras de Natal. Esta realidade do comércio eletrónico, obriga inevitavelmente, as transportadoras a serem mais restritivas e a operarem taxas adicionais sobre os volumes enviados.
Por que se aplicam taxas de Época Crítica?

Na Alfaloc, temos uma posição diferente. Sabemos que a última coisa que quer ouvir falar é de aumento de custos nos envios.
Os desafios do final do ano continuam a ser muitos.
A indústria dos transportes procura adaptar-se e desenvolver soluções para os picos das transações nacionais e internacionais que acontecem neste período.
No final de ano, as empresas, a nível nacional e internacional, aumentam o seu número de envios. Quer seja devido ao e-commerce, ao movimento de stocks ou ao cumprimento de prazos de encomendas, todos os pacotes, paletes ou volumes que não correspondam às regras definidas, irão atrasar o processo de expedição, logística e entrega. E é por isso que esses volumes são taxados com valores extra.
Na Alfaloc procuramos construir soluções alternativas e personalizadas que procurem evitar este acréscimo de custos de transporte. No entanto, para os serviços expresso habituais as taxas também se aplicam.
Como é que a alfaloc me pode ajudar?
Na Alfaloc, o que queremos mesmo é que a sua empresa evite as taxas de Época Crítica.
Para isso, o melhor conselho que podemos dar é contactar a equipa Alfaloc antes de fazer o seu envio. Assim poderemos esclarecer todas as dúvidas relativas a peso, forma das caixas, material de embalamento, número de volumes, entre outros.
Estará a falar com pessoas experientes, que lhe trarão a tranquilidade de saber com o que é que pode contar.
Com a Alfaloc podemos encontrar soluções alternativas que em muitos casos evitam custos adicionais. Fale primeiro com o seu Gestor de Conta para avaliar os seus perfis de envios.
Evite as taxas de Época Crítica.