Serviços complementares ao envio, sem custos extra - veja aqui | Alfaloc
Fale connosco Fale connosco Fale connosco CHAT LIGUEM-ME online

SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Na alfaloc não fazemos apenas o seu envio, estamos disponíveis a qualquer hora e disponibilizamos serviços complementares que vão acrescentar valor ao seu envio, sendo alguns deles gratuitos. 

Conheça aqui os principais serviços complementares: 

 

Descrição:

  1. Localizar Envio (Tracking)

    • Saiba qual o estado do seu envio.
    • Custo do serviço: Gratuito
    • Disponibilidade do serviço: Para todos os envios
    • Países de abrangência: Todos os países, com possibilidade de demora na atualização para países mais remotos ou em clima de instabilidade

 

  1. Notificação de entrega por SMS ou e-mail

    • Receba um aviso por e-mail ou SMS assim que a sua mercadoria for entregue no destinatário.
    • Custo do serviço: Gratuito
    • Disponibilidade do serviço: Para envios feitos via myalfaloc
    • Países de abrangência: Todos os países (exceção para alguns serviços)

 

  1. Liguem-me

    • Precisa de saber alguma informação sobre um serviço? Um esclarecimento? Clique em "Fale connosco" na aba lateral à sua direita e nós ligaremos de volta para si.
    • Custo do serviço: Gratuito
    • Disponibilidade do serviço: Dias úteis. Para todos os atuais e futuros Clientes.
    • Países de abrangência: Números telemóvel/telefone portugueses

 

  1. Chat

    • Precisa de uma informação rápida e de forma prática? Sem ter de fazer uma chamada? Fale connosco já aqui no chat (canto inferior direito).
    • Custo do serviço: Gratuito
    • Disponibilidade do serviço: Dias úteis. Para todos os atuais e futuros Clientes.
    • Países de abrangência: Todos os países

 

  1. E-fly

    • O seu destinatário recebe um email com informação de que vai receber uma mercadoria sua. Este e-mail contém informação sobre a(s) carta(s) de porte e, na maioria dos serviços, fotografia da(s) caixa(s) da mercadoria.
    • Custo do serviço: Gratuito
    • Disponibilidade do serviço: Para envios feitos via myalfaloc
    • Países de abrangência: Todos os países

 

  1. Seguro – por pouco protege muito!

    • Sabia que a responsabilidade do transportador é limitada a um valor monetário por cada kg de mercadoria transportada, independentemente do valor real da mercadoria? A alfaloc recomenda aos seus Clientes a realização de um seguro, sempre que o valor da mercadoria seja significativo. O valor deste serviço tem um mínimo de 9,85€. Assim, por pouco, protege muito!
    • Custo do serviço: 1,15% do valor declarado da mercadoria, com um mínimo de 9,85€.
    • Disponibilidade do serviço: varia consoante o país de destino. 
    • Países de abrangência: vários países.

 

  1. Garantia de entrega pela manhã

    • Precisa que a mercadoria seja entregue já amanhã de manhã? Fale com o Serviço de Apoio ao Cliente (via 917 777 100 ou aqui no chat) ou com o seu Gestor de Cliente para saber como.
    • Custo do serviço: varia consoante o destino e/ou serviço escolhido.
    • Disponibilidade do serviço: varia consoante o destino e/ou serviço escolhido.
    • Países de abrangência: Portugal e outros países.

 

  1. Myalfaloc

    • A plataforma exclusiva para Clientes alfaloc, onde é possível:
      • Realização de novos envios
      • Gestão dos envios: quais os que já foram entregues, etc.
      • Localização dos envios em trânsito
      • Gestão das moradas dos destinatários (permite gravar moradas)
      • Cálculo de cotação com as suas tarifas personalizadas
      • Pedido de material (Alfadoc, Alfapak, caixas, etc …)
      • Gestão de acessos de vários utilizadores
      • Adesão à Faturação Eletrónica
      • Consulta de Faturas
      • Cálculo do peso volumétrico
      • Acesso a vantagens exclusivas para Clientes
      • Acesso privilegiado às notícias e informações
    • Custo do serviço: Gratuito
    • Disponibilidade do serviço: Para todos os Clientes com conta alfaloc
    • Países de abrangência: Não aplicável (acessível via internet)

  

  1. Entrega contra reembolso (ou “Envio à Cobrança” ou “COD - Cash-On-Delivery”)

    • Está a fazer um envio e pretende que o destinatário pague a mercadoria no ato da receção? Com este serviço pode fazê-lo. Se o destinatário não pagar, a mercadoria não é entregue.
    • Custo do serviço: varia consoante o destino e/ou serviço escolhido.
    • Disponibilidade do serviço: varia consoante o destino e/ou serviço escolhido. Para envios a nível nacional, o valor máximo a poder ser pedido para reembolso é 3.750€ em cheque ou 400€ em numerário. A nível internacional, para países como Alemanha e França, o valor máximo a poder ser pedido para reembolso é 5.000€ em cheque ou 1.000€ em numerário.
    • Países de abrangência: Portugal e outros países.

 

  1. Portes a pagar no destino

    • Vai enviar uma mercadoria e acordou com o seu destinatário que será ele a pagar o envio? Com este serviço é possível.
    • Custo do serviço: varia consoante o destino e/ou serviço escolhido.
    • Disponibilidade do serviço: varia consoante o destino e/ou serviço escolhido.
    • Países de abrangência: Portugal e outros países.

 

  1. Entrega ao Sábado

    • Fez o seu envio no final da semana e não pode esperar que a entrega seja feita apenas na 2ª feira? Com este serviço poderá ter a sua entrega ainda no Sábado.
    • Custo do serviço: sob consulta.
    • Disponibilidade do serviço: para entregas internacionais, sob consulta. Para entregas em Portugal, serviço disponível para volumes até 30kg e para algumas localidades.
    • Países de abrangência: Portugal e outros países.

 

  1. Outros serviços disponíveis

    • Despacho formal
    • Correção de morada
    • Devolução de Guia de transporte
    • Enviar a sua mercadoria ao Sábado
    • E ainda mais...

 

Saiba mais: contacte o seu Gestor de Cliente alfaloc, fale com o Serviço de Apoio ao Cliente 24h via 917 777 100 ou aqui no chat, ou peça para sermos nós a ligar-lhe em Liguem-me para que possamos esclarecê-lo(a) sobre o serviço, custo/disponibilidade para a sua carga e país de destino do seu envio.